A NetSuite apresenta o Field Service Management para aumentar a eficiência e a fidelidade do cliente em empresas nacionais

A NetSuite apresenta o Field Service Management para aumentar a eficiência e a fidelidade do cliente em empresas nacionais

A nova solução de serviço de campo de ponta a ponta combina programação e expedição, gestão de inventário, manutenção preventiva e gestão de ativos do cliente em um aplicativo móvel

SuiteConnect São Paulo—10 de Fevereiro de 2025

Oracle NetSuite apresentou hoje o NetSuite Field Service Management para ajudar organizações no Brasil a oferecer experiências de serviço de campo integradas a clientes e funcionários. A nova solução de gestão de campo tem como objetivo ajudar as organizações a reduzir os custos operacionais e aumentar a satisfação do cliente, melhorando as comunicações entre as equipes de campo e escritório, simplificando a programação e o despacho, automatizando a gestão de inventário e de ativos do cliente e aumentando a visibilidade dos dados em tempo real.

“As organizações de serviços de campo geralmente são prejudicadas por processos manuais que podem impactar negativamente a produtividade, a experiência do cliente e a receita geral”, disse Gustavo Moussalli, vice-presidente da Oracle NetSuite para a América Latina. “O NetSuite Field Service Management pode ajudar nossos clientes no Brasil a resolver esses problemas automatizando os principais processos de serviço de campo e fornecendo os insights em tempo real necessários para reduzir os custos operacionais e aumentar a satisfação do cliente.”

O NetSuite Field Service Management substitui a papelada, as planilhas e outros processos manuais normalmente usados pelas organizações de serviço de campo, simplificando a coleta de dados no local e disponibilizando-os imediatamente no NetSuite. Com o suporte para o idioma português e moeda local, ele ajudará as organizações no Brasil a aprimorar:

  • Agendamento e despacho: os programadores podem atribuir e despachar facilmente o técnico com as habilidades certas e mais próximo do trabalho com apenas alguns cliques. Além disso, os programadores podem otimizar o serviço para itens como substituições em garantia, manutenção preventiva, serviços de reparo e instalação, criando ordens de serviço a partir de casos, pedidos de vendas, projetos e ativos de clientes do NetSuite.
  • Produtividade em campo: os técnicos de campo podem acessar informações em tempo real sobre detalhes do serviço e histórico de clientes e ativos por meio de um aplicativo móvel em seu dispositivo de preferência, reduzindo o tempo gasto em ligações para o escritório em busca de informações ausentes. Para ajudar ainda mais a produtividade e simplificar o faturamento, as despesas relacionadas a cada serviço são registradas automaticamente.
  • Gestão de ativos: as organizações podem centralizar a gestão de todos os ativos do cliente e obter total visibilidade da hierarquia, histórico de uso e manutenção dos ativos. Isso permite que cada ativo seja monitorado desde a instalação e ativação até a desativação ou a venda. Além disso, os custos dos ativos podem ser rastreados e gerenciados em todos os estágios, incluindo fabricação, lista de materiais (BOM) e garantias. Como resultado, as organizações podem realizar manutenção preventiva em tempo hábil e garantir que o serviço esteja alinhado com os cronogramas de garantia.
  • Gestão de inventário: as organizações podem automatizar todo o ciclo de vida da gestão de inventário para monitorar o inventário do caminhão e confirmar se os kits de ferramentas de manutenção estão completamente abastecidos e se todas as peças e equipamentos estão disponíveis para atender aos requisitos de atendimento ao cliente. Isso ajuda a aumentar as taxas de correção na primeira visita, reduz os deslocamentos secundários dos caminhões devido à falta de inventário e melhora as taxas de perda do inventário, reduzindo a probabilidade de baixas por perda ou falta de componentes. Além disso, uma integração direta com o NetSuite Inventory Management ajuda as organizações a melhorar ainda mais a gestão de inventário, permitindo que os técnicos de serviço de campo acessem e atualizem dados do estoque em tempo real por meio de um aplicativo móvel.
  • Processos financeiros: as organizações podem gerar faturas automaticamente em tempo real com base no trabalho realizado e no inventário usado, além de configurar o faturamento e pagamentos automático para serviços recorrentes. Isso ajuda a garantir um faturamento preciso, reduz erros e acelera a gestão da receita.
  • Insights operacionais: as organizações podem consolidar dados de serviço de campo em um sistema e aproveitar um painel de indicadores-chave de desempenho para medir o desempenho comercial relacionado a cada trabalho, cliente, contrato de serviço e técnico. Isso ajuda as organizações a melhorar a tomada de decisões, descobrir vazamentos de estoque, rastrear melhorias no atendimento ao cliente e aumentar a lucratividade.

Por Oracle (https://www.oracle.com/br/news/announcement/netsuite-introduces-field-service-management-to-increase-efficiency-2025-02-10/)

 

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